a harmonização perfeita

Quando se fala em harmonização de vinhos e alimentos, é imprescindível que se escolha o vinho certo para o prato certo, combinando sabores para realçar ingredientes específicos e possibilitando uma nova experiência gastronômica.

Para isso, é possível realizar a harmonização por semelhança, em que promove a complementação por meio das semelhanças do vinho e do prato, enquanto a harmonização por contraste é mais complexa e acontece quando características opostas do vinho e do prato se misturam criando uma combinação única.

Por aqui, temos uma seleção de sugestões de harmonização de vinhos com pratos da casa:

Sol Fa Soul Rose:

O Sol Fa Soul Rose é um vinho da Argentina, da região de Mondoza, feito com uvas Malbec e possui 12% de teor alcoólico. O aroma é agradável e refrescante, com toque floral, ervas e frutas cítricas e morango. Aqui, temos a sugestão de harmonização com a Salada Maravilha, feita de iscas de frango grelhados com shoyu e limão, mix de folhas, queijo branco temperado com orégano, tomate cereja e emulsão de azeite.

Espumante 1913 Sparkling Brut Rosé:

O Espumante 1913 Sparkling Brut Rosé possui o nome em homenagem ao primeiro espumante produzido no Brasil, no ano de 1913, vindo direto de Bento Gonçalves, das vinícolas de Aurora e Adolfo Lona. Possui notas bem marcadas de morangos e cerejas frescas que se integram a flores rosas com uma maravilhosa acidez e retrogosto prolongado. Nossa sugestão de harmonização é com nosso Salmão Assado com Crosta de Gergelim, que vem com uma saladinha e dois acompanhamentos à escolha do cliente.

Esperança Branco Regional Alentejo:

O vinho Esperança Branco Regional Alentejo, de Portugal possui aroma exuberante de maracujá com notas florais e, ao paladar, longo e final refrescante. Para harmonização, sugerimos o prato vegano Biffum com Ratatouille, que possui redução de vinho branco e parmesão de castanhas do Brasil.

Toscanini Classic Merlot:

O Vinho Toscanini Classic Merlot possui aroma intenso, notas de frutas e especiarias. Ele é um vinho bem encorpado e apresenta, na boca, boa estrutura, carnosa e perfeitamente equilibrada, com um longo e agradável final. Por aqui, a nossa sugestão de harmonização é feita com as sopas, que possibilitam um complemento complexo e harmonioso ao paladar.

Agora que você já conhece essas opções, venha nos fazer uma visita para experimentar!

🕙Seg à Sex: 10h às 22h
🕒Sáb e Feriados: 10h às 15h30

📍CLN 302, BL B, Loja 07 – Asa Norte, DF
📞(61) 3326-0272

Facebook
WhatsApp
Ofertas da semana
Mais Notícias